Idoso que estava sendo transportado por ambulância morre em acidente a caminho de hospital

 




O homem viajava em uma UTI móvel quando o veículo colidiu com um caminhão na BR-262, Centro-Oeste de Minas

Um homem de 74 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma ambulância e um caminhão na madrugada desta quarta-feira (02/02), na BR-262, em Nova Serrana, Centro-Oeste de Minas.

Também estavam na ambulância três mulheres de 28, 40 e 47 anos e um homem de 37. | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ambulância seguia de Araxá, no Alto Paranaíba, para a capital mineira. “A vítima que morreu era paciente e estava sendo transportada em uma maca para a realização de uma cirurgia em BH”, informa a corporação. O veículo era uma UTI móvel.

Por volta das 4h50, no km 462 da rodovia, houve a colisão com o caminhão. O condutor do veículo de carga disse aos bombeiros que a ambulância invadiu a contramão. Chovia fraco no momento do acidente. Fotos mostram que a lateral do veículo ficou destruída. 

O motorista do caminhão não ficou ferido. | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Equipes de resgate da concessionária Triunfo Concebra realizaram os primeiros atendimentos. O paciente morreu no local. Também estavam na ambulância três mulheres de 28, 40 e 47 anos e um homem de 37. A mulher de 40 anos precisou ser levada pelos bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana. 

O motorista do caminhão não ficou ferido. Após a perícia da Polícia Civil, o corpo do idoso foi levado pela funerária Rena Pax, segundo os militares. O trânsito foi liberado após a conclusão dos trabalhos.