Mísseis russos destroem depósito de combustíveis perto de Kiev

 




As forças militares da Rússia teriam destruído na madrugada desta segunda-feira (28) tanques de combustível localizados em uma instalação petroquímica perto da base da aérea de Vasylkiv, a 40 km da capital da Ucrânia, Kiev.

A atividade militar na região é intensa. O Exército da Rússia tenta desde o sábado (26) tomar o controle da base aérea enquanto unidades de combate ucranianas reforçaram a segurança da instalação estratégica. Intensos confrontos ocorrem em toda a área.

Imagens divulgadas por agências de notícia internacional mostram, a distância, chamas e fumaça preta vinda do incêndio causado por mísseis balísticos russos, que teriam destruído as instalações petroquímicas localizadas nos arredores da capital da Ucrânia.

Não há informações sobre outros danos causados pelo bombardeio ou, ainda, se há mortos e feridos após o ataque realizado pelas forças russas.

Disparos feitos de Belarus

Mísseis balísticos de curto alcance Iskander teriam sido disparados desde o território de Belarus, ao norte de Kiev, segundo informações divulgadas pelo Ministério do Interior da Ucrânia.

O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, também confirmou que dezenas de mísseis foram disparados de seu país, que faz fronteira com a Ucrânia.

Lukashenko deu indicações de que as próprias forças de Belarus poderiam se juntar à guerra contra a Ucrânia para combater ao lado dos soldados aliados da Rússia.