Mulher confessa homicídio da jovem morta por golpes de canivete em Franca-SP

 




A mulher informou aos policiais que agiu em legítima defesa. E responderá em liberdade pelo crime de lesão corporal seguida de morte.

Maísa Barbosa Silveira, de 20 anos, foi morta durante uma briga na Vila São Sebastião, em Franca-SP. A autora dos golpes se apresentou na sede da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) na tarde desta terça-feira (1), onde prestou depoimento e alegou legítima defesa. Ela responderá em liberdade pelo crime de lesão corporal seguida de morte. As informações são do site GCN.

Jovem Maísa Barbosa Silveira, de 20 anos, morta na Vila São Sebastião. | Foto: Redes sociais

A mulher de 22 anos que matou com um golpe de canivete a jovem Maísa Barbosa Silveira, de 20 anos, na Vila São Sebastião, em Franca, se apresentou na sede da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) nesta terça-feira (1), no período da tarde.

A autora da morte da jovem, informou aos policiais que agiu em legítima defesa. E responderá em liberdade pelo crime de lesão corporal seguida de morte. A mulher compareceu a delegacia acompanhada de sua advogada. Ela e a vítima eram ex-concunhadas. Segundo a Polícia Civil, em seu depoimento ela disse que houve um desentendimento com ex-namorado horas antes do crime. 

Ainda segundo a Polícia Civil, o ex-namorado e a autora moravam próximos, ambos na Vila São Sebastião. Ele, acompanhado do irmão e de Maísa, foram até a casa da jovem, onde destruíram o carro dela. 

“Em seu depoimento ela disse que estava sendo agredida pelos familiares do seu ex-companheiro. Na tentativa de se defender, ela se apoderou de um canivete. Segundo ela, não tinha intenção de agredir Maísa, mas acabou sendo agredida pelo grupo e, em um determinado momento acabou atingindo a vítima no abdômen” contou o investigador Luciano Tavares. 

Após a agressão, Maísa, seu namorado e cunhado saíram da frente da casa da autora e foram embora. Maísa foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Anita, onde passou por atendimento e foi transferida para a Santa Casa, mas acabou sendo liberada. 

No dia 21 de dezembro, Maísa passou mal e seu namorado a levou até a Unidade de Saúde novamente. A jovem foi transferida para a Santa Casa, onde permaneceu internada por 30 dias, mas acabou não resistindo. 

Maísa deixou uma filha de três anos e foi sepultada no dia 19 de janeiro, no cemitério Santo Agostinho. O caso segue sendo acompanhado pela Polícia Civil.