Passageiro tenta abrir porta de avião em voo para saltar, mas campeão de jiu-jitsu o imobiliza

 



Um passageiro desordeiro causou apreensão a bordo de um voo da Qatar Airways, quando tentou abrir uma das portas da aeronave durante um voo. O caso aconteceu na última terça-feira (15/2), a bordo do Boeing 777-300, registrado com a matrícula A7-BAU, que estava fazendo o voo QR-1397 de Doha, no Catar, para Casablanca, em Marrocos. As informações são do site Aeroin.

Foto: Reprodução

De acordo com mídia local, durante o voo de cruzeiro, um passageiro surtou e tentou abrir a porta da aeronave, enquanto gritava palavras em árabe. Os relatos das testemunhas são contraditórios, e não ficou claro se ele estava surtando devido a uma crise de claustrofobia ou estava em uma tentativa de suicídio.

A situação ficou sob controle somente quando outro passageiro, um campeão mundial de jiu-jitsu (o nome dele não foi divulgado pela mídia árabe), conseguiu contê-lo para que a tripulação o algemasse em seu assento. Em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais (abaixo), é possível observar o momento da confusão a bordo.

Nas cenas, um homem vestido com um casaco vermelho e totalmente descontrolado tenta abrir a porta da aeronave, enquanto desfere socos à sua frente. Nesse momento, alguns passageiros e tripulantes tentam impedir o desordeiro de seguir adiante com seu plano.

Em alguns quadros do vídeo, é possível notar que, antes que uma pessoa agarre o homem, um golpe é acertado no rosto de um passageiro de camisa branca.

O voo continuou sem novas intercorrências e, ao chegar no Aeroporto Internacional Mohammed V, em Casablanca, o passageiro indisciplinado foi entregue às autoridades.