Presidente ucraniano desmente rendição e comemora chegada de armamento de parceiros

 




O presidente ucraniano Volodmir Zelenski disse, neste sábado (26), que seus "aliados" estão enviando armas e suprimentos para ajudar no combate à invasão russa e relatou uma conversa telefônica com seu colega francês Emmanuel Macron.

"Um novo dia na frente diplomática começou com uma conversa com Emmanuel Macron", tuitou Zelenski. "Armas e equipamentos de nossos aliados estão a caminho da Ucrânia. A coalizão antiguerra está funcionando!", acrescentou.

Pouco antes, em um vídeo postado no Facebook, ele pediu que não se acreditasse na "informação falsa" existente na internet de que ele havia ordenado a rendição do Exército ucraniano.

Vestido de verde militar e parecendo cansado, mas determinado, Zelenski disse: "Nossa verdade é que esta é nossa terra, nosso país, nossos filhos, e vamos proteger tudo isso".

"Isso é o que eu queria te dizer. Glória à Ucrânia!", exclamou.

Quando o vídeo foi postado nas redes sociais, o som de explosões e sirenes de bombardeio pôde ser ouvido em toda a capital, onde as forças ucranianas afirmaram ter repelido um ataque russo durante a noite.

Fonte:R7