Três pessoas são presas por roubo a posto de combustível

 







Uma coincidência fez com policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara esclarecessem dois roubos de uma única vez. Os dois praticados no mesmo local e pelas mesmas pessoas o mais recente na noite da última terça-feira (1º).

Nesta manhã, três pessoas foram presas em flagrante suspeitas de envolvimento em dois assaltos a um posto de combustível, que fica no bairro Cidade Jardim, na zona norte da cidade. O outro caso aconteceu no dia 3 de janeiro no mesmo local.

Foram presos dois homens, de 26 e 27 anos, e a mãe de um deles, 43. Eles são moradores do Jardim Maria Luiza e não resistiram à prisão. A casa em que estavam fica a poucos metros do local do roubo.

O delegado Fernando Teixeira Bravo disse à CBN que os suspeitos já eram investigados pelo primeiro assalto, e que, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, os investigadores foram surpreendidos pela ação da noite anterior.

"Já tinha agendado com a equipe de cumprir o mandado hoje pela manhã. A noite ficamos sabendo desse caso, ainda não sabíamos quem eram os autores, mas quando recebemos as imagens, percebemos a semelhança deles com o primeiro roubo registrado. Cumprimos então o mandado com vistas a elementos como mochilas e roupas. Chegando na casa foram encontrados os dois rapazes e a mãe. No local foram encontrados objetos, tanto decorrente do primeiro roubo como do segundo, praticado na noite de ontem", explica.

Na residência, os policiais encontraram duas armas falsas, além de dinheiro, objetos e roupas, que foram levados durante os assaltos. Drogas e material para embalo de entorpecentes também foram apreendidos.
O delegado destaca que, além dos roubos, ficou clara a participação dos três envolvidos também no crime de tráfico de drogas.

" Isso indicava também que, além do roubo, eles estavam praticando tráfico de entorpecentes. Os três permaneceram em silêncio e, devido ao encontro das drogas, estamos fazendo um flagrante deles. As investigações serão desmembradas - uma relacionada as drogas e outra em relação aos roubos", afirma.

Segundo Fernando Bravo, será solicitada a conversão do flagrante em prisão preventiva. Os suspeitos serão encaminhados para as cadeias de Santa Ernestina e Fernando Prestes. As investigações continuam.