Os PMs são suspeitos de violentar a mulher que estava sob efeito de álcool e aguardava um motorista de aplicativo.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) investiga se três policiais militares participaram de um estupro coletivo contra uma jovem em Fortaleza, no Ceará, no dia 23 de janeiro.
![]() |
Três policiais militares são suspeitos de estupro coletivo em Fortaleza. | Foto: Reprodução |
Os três policiais, suspeitos do crime contra a jovem, foram afastados do cargo após o órgão controlador instaurar portaria para apurar a conduta dos PMs nesta sexta-feira, conforme foi divulgado pelo site Diário do Nordeste. Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) que um subtenente e dois soldados teriam participado do crime.
Na ocasião, a mulher teria se desencontrado de alguns amigos e ficado sozinha em uma calçada de um bar no Conjunto Ceará, na capital do estado. Neste momento, os policiais se aproximaram da vítima em uma viatura e ofereceram carona. O estupro teria acontecido minutos depois em uma estrada.
Segundo depoimento da mulher, ela não se recorda com exatidão o que aconteceu depois, mas lembra que um dos policiais apertou seu seio e ela ficou sem o short. A vítima teria sido estuprada primeiro pelo motorista da viatura.
"Após o ato sexual deixarem-lhe na casa de uma amiga, onde tomou banho, contou o ocorrido e se dirigiu a unidade policial para denunciar o crime, tendo realizado exame de corpo de delito", segundo a portaria da CGD. A documentação apontou elementos mínimos acerca da autoria e materialidade e demonstrou, em tese, a ocorrência de uma infração disciplinar por parte dos militares.
Em nota, a PMCE ressaltou que "repudia e não compactua com ações que maculem a missão institucional de servir e proteger a população cearense", afirmando que irá apurar "rigorosamente qualquer caso de desvio de conduta por parte de algum oficial ou praça".