Três policiais militares são investigados por estupro coletivo contra uma jovem em Fortaleza-CE

 



Os PMs são suspeitos de violentar a mulher que estava sob efeito de álcool e aguardava um motorista de aplicativo.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) investiga se três policiais militares participaram de um estupro coletivo contra uma jovem em Fortaleza, no Ceará, no dia 23 de janeiro.

Três policiais militares são suspeitos de estupro coletivo em Fortaleza. | Foto: Reprodução

Os três policiais, suspeitos do crime contra a jovem, foram afastados do cargo após o órgão controlador instaurar portaria para apurar a conduta dos PMs nesta sexta-feira, conforme foi divulgado pelo site Diário do Nordeste. Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) que um subtenente e dois soldados teriam participado do crime.

Na ocasião, a mulher teria se desencontrado de alguns amigos e ficado sozinha em uma calçada de um bar no Conjunto Ceará, na capital do estado. Neste momento, os policiais se aproximaram da vítima em uma viatura e ofereceram carona. O estupro teria acontecido minutos depois em uma estrada. 

Segundo depoimento da mulher, ela não se recorda com exatidão o que aconteceu depois, mas lembra que um dos policiais apertou seu seio e ela ficou sem o short. A vítima teria sido estuprada primeiro pelo motorista da viatura.

"Após o ato sexual deixarem-lhe na casa de uma amiga, onde tomou banho, contou o ocorrido e se dirigiu a unidade policial para denunciar o crime, tendo realizado exame de corpo de delito", segundo a portaria da CGD. A documentação apontou elementos mínimos acerca da autoria e materialidade e demonstrou, em tese, a ocorrência de uma infração disciplinar por parte dos militares.

Em nota, a PMCE ressaltou que "repudia e não compactua com ações que maculem a missão institucional de servir e proteger a população cearense", afirmando que irá apurar "rigorosamente qualquer caso de desvio de conduta por parte de algum oficial ou praça".