Adolescente de 16 anos entra na escola com martelo escondido na mochila no interior de SP

 



A Prefeitura de Potirendaba informou que a aluna foi suspensa da escola por 10 dias

A Polícia Civil de Potirendaba instaurou procedimento para investigar uma ocorrência de ameaça envolvendo uma estudante de 16 anos, que entrou na escola municipal Maestro Antônio Amato com um martelo escondido na mochila. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (23/3). As informações são Diário da Região.

Caso foi registrado na Polícia Civil da cidade | Foto: Gazeta do Interior

A Polícia Militar foi acionada por uma professora de 43 anos. À equipe, ela afirmou que tomou conhecimento pela diretora de que a adolescente trouxe um martelo da casa dela para agredi-la.

O Conselho Tutelar foi acionado, bem como a mãe da menor. Foi a mulher quem abriu a mochila da filha e retirou o objeto, cena que foi testemunhada por todos os presentes. A professora revelou que teme pela vida e pediu providências.

O martelo foi apreendido e o caso será investigado pelo delegado João Spaca. Por telefone, ele afirmou que deve intimar as envolvidas nos próximos dias para serem ouvidas.

Nem a autoridade policial, nem o Conselho Tutelar informaram se a menor registrava histórico de ato infracional ou problemas disciplinares anteriores.

A Prefeitura de Potirendaba informou que a aluna foi suspensa da escola por 10 dias. A escola Maestro Antônio atende estudantes do 6º ao 9º do ensino fundamental.