Aluno é escoltado pela Polícia após assediar colega em Araraquara





Um aluno da Escola Estadual Profª Léa de Freitas Monteiro, de Araraquara, teve que ser escoltado pela Polícia Militar nesta tarde de quarta-feira (30) após supostamente assediar uma colega de classe.

Segundo informações colhidas no local, houve uma "rebelião" por parte dos alunos que se revoltaram com a conduta inadequada do estudante.

Ele teria sido agredido e a Polícia Militar foi solicitada para escoltar o aluno para fora da escola. O menor de idade foi levado para o plantão policial.

Uma professora teria passado mal com o ocorrido e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado repudiou o episódio de assédio em ambiente escolar e enfatizou que o aluno e os responsáveis serão chamados para uma reunião de mediação e orientação.

"A Secretaria da Educação do Estado repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar. Assim que soube do episódio, a direção ouviu a queixa da estudante e informou seus responsáveis sobre o ocorrido. Quanto ao aluno, os responsáveis também foram chamados para uma reunião de mediação e orientação sobre as providências restaurativas que preservem o direito à educação. Ele seguirá em aulas remotas pelo Centro de Mídias de SP nos próximos dias", apontou a nota.

A Secretaria frisou que o caso foi inserido na Plataforma Conviva SP - Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.

"A escola coloca à disposição da estudante a assistência do Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis. A Diretoria de Ensino de Araraquara está à disposição das autoridades e da comunidade escolar para mais esclarecimentos", finalizou.