Araraquara registra sua quarta morte por dengue

 




Araraquara confirmou a quarta morte por dengue, nesta quinta-feira (24). De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Rodrigo Ramos, a vítima mais recente da doença é um idoso, de 73 anos, com comorbidades, que apresentou complicações da doença e morreu no último dia 18 de março.

Atualmente, Araraquara soma 1.420 casos confirmados da doença e quatro óbitos. Foram registrados 138 casos em janeiro, 539 em fevereiro e outros 743 em março. Em relação ao divulgado na última segunda-feira (21), houve crescimento de 7,8%.

combate a doença que estão sendo realizadas hoje pelos bairros da cidade
"A Vigilância em Saúde está fazendo o bloqueio, controle de criadores no Alto de Pinheiros, no Damha II, Vila erroviária, Cecap, Jardim Brasil e Parque Gramado. A nnebolizaçõa está ocorrendo no Jardim Dom Pedro e o fumacê estará passando pelo Jardim Nova América e São José.

Rodrigo pede que a população receba os agentes de endemia para que a vistoria possa ser feita. Segundo a administração municipal, em média, são visitadas 30 mil casas por mês. Só que em metade delas, o trabalho não é concluído por falta de autorização para a entrada. As equipes inclusive fazem horário estendido (noturno) e plantões aos sábados na tentativa de minimizar essa questão. Além disso, o coordenador reforça o apelo para que todos contribuam com as ações de vistoria em suas casas para combater ao aedes.