Avô morre atropelado ao tentar socorrer sua filha e neta após sofrerem acidente

 




O motorista Claudonete Lourenço Filho, de 53 anos, foi atingido quando estava em sua motocicleta na estrada vicinal SPV-08, que liga as cidades de Castilho e Nova Independência-SP. Kal, como a vítima era conhecida, foi atropelado no momento em que seguia para tentar socorrer a filha e a neta, que haviam se acidentado justamente naquela rodovia.

De acordo com a ocorrência do caso, a servidora pública Gabriela Filho, a filha e um primo estavam em um veículo quando uma caminhonete que vinha no sentido contrário invadiu a pista e bateu de frente neles.

Com o impacto, a criança sofreu uma fratura na perna e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada para um hospital da cidade, onde ela segue internada.

Ao tomar conhecimento do acidente, Kal imediatamente foi ao encontro da filha e da neta. Mas, ao chegar ao local, foi informado de que ambas haviam sido socorridas.

O motorista, então, decidiu ir ao hospital, mas, ao subir em sua moto, foi atingido por outra picape que passava pela via. Kal morreu no local.

Militares no volante

Tanto o acidente de Kal quanto o de seus familiares envolveram policiais militares da reserva. Segundo testemunhas, os dois motoristas aparentavam sinais de embriaguez, mas recusaram-se a fazer o teste do bafômetro.

O subtenente envolvido no primeiro acidente estaria dirigindo em ziguezague, precisou ser hospitalizado e segue internado.

Já o tenente que bateu na moto de Kal está detido em um Batalhão da Polícia Militar e se apresentaria à audiência de custódia nesta segunda. Um médico confirmou que ele dirigia sob efeito de álcool.