Caminhão do exército sofre acidente grave e cai em ribanceira

 



Um acidente grave está mobilizando as equipes do Corpo de Bombeiros de Blumenau na manhã desta quarta-feira (16/3). Um caminhão do Exército Brasileiro caiu de uma ribanceira de mais de 20 metros no bairro Progresso. Até agora duas mortes foram confirmadas. As informações são do ND+.

Caminhão do exército cai de ribanceira de 20 metros durante deslocamento para campo de treinamento | Foto: Divulgação/Internet 

O comandante da 1ª Cia/3º BBM, Fillipi Pamplona, afirmou que 41 militares, sendo 38 recrutas com idades entre 18 e 19 anos, estavam no veículo.

Segundo o 23º Batalhão de Infantaria, dois militares morreram. Foram encaminhados ao Hospital Santo Antônio 27 feridos. Há pessoas em estado grave, segundo a assessoria da unidade de saúde.

Outras doze vítimas foram levadas ao Hospital Santa Isabel. Uma delas passou por uma cirurgia de urgência e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e as demais seguem em observação.

Caminhão caiu em ribanceira em estrada que fica entre Indaial e Blumenau | Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

O 23º Batalhão de Infantaria disse que o acidente ocorreu durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com finalidade de realizar um treinamento de Tiro de Instrução Básico (TIB) do efetivo incorporado no ano de 2022 . A informação foi divulgada por meio de nota publicada nas redes sociais às 10h20.

O 23º BI divulgou uma nota falando sobre o acidente. No texto o batalhão confirma pelo menos 40 soldados dentro do veículo e que três pessoas ficaram gravemente feridas. Confira nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

O 23º Batalhão de Infantaria (23º BI) informa que, na manhã do dia 16 de março de 2022, durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com a finalidade de realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável incorporado no ano de 2022, uma viatura com capacidade de transporte para 40 (quarenta) militares sofreu um acidente.

A referida Viatura escorregou na estrada e veio a cair em um barranco com cerca de 20m de altura. Até o momento confirmamos 3 feridos graves. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros já está realizando os trabalhos no local do acidente e o 23º BI já enviou uma equipe de perícia e suporte para o local. Devido à dificuldade de sinal na área do acidente, maiores informações serão divulgadas posteriormente.