Casal estava a caminho do hospital para o nascimento do primeiro filho, mas o carro capotou

 



O bebê nasceu no local do acidente, mas não resistiu e morreu antes de receber atendimento.

O que era para ser o momento mais feliz da vida de Luciana Casarotto Pontiari, 35, e Luan Jonas Chiabai, 30, virou um pesadelo. O casal, de Santa Maria de Jetibá-ES, estava a caminho do hospital, pois Luciana, grávida de 9 meses, começou a sentir as primeiras contrações ainda na madrugada de segunda-feira (28/2). Mas no caminho, o carro em que eles estavam perdeu o controle durante uma curva e capotou. O primeiro filho do casal nasceu no local do acidente, mas não sobreviveu e morreu antes de chegar ao hospital. As informações são do site A Gazeta.

Carro capotou e Luciana de 35 anos, deu à luz ao bebê, que morreu antes de chegar ao hospital, em Santa Maria de Jetibá. | Foto: Acervo pessoal 

 

Luciana e Luan sonhavam em ter filhos. | Foto: Redes sociais

"Era um filme de terror. Eu só pensei em salvá-los. Minha porta estava trancada, mas consegui forças para sair e chegar até eles. Eu a tirei do carro, ela estava machucada e com dor, mas pedi a ela que não desistisse. Consegui salvar minha esposa, mas não meu filho." disse o pai.

O casal estava passando o feriado de carnaval na casa dos pais de Luciana, no mesmo município. Durante a noite, por volta da 1h, sentiu a bolsa romper e as primeiras dores do parto. Luan dirigiu o veículo até o hospital, mas no caminho, durante uma curva, ela desviou de um buraco na estrada e perdeu o controle do volante. O carro capotou em um barranco.

Devido ao horário em que os carros ou lojas não estão circulando, o pai da criança andava pelo bairro pedindo socorro. Um casal que passava de carro, disse ele, parou e ajudou.

Foi dentro desse veículo, a caminho do hospital, que o bebê nasceu. “Ele nasceu dentro do carro, mas quando chegamos ao hospital não tinha mais nenhum sinal de vida”, conta. Segundo informações do Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, um pediatra constatou a morte do recém-nascido e liberou o corpo para a família. 


O casal recebeu alta ainda na tarde de segunda-feira (28/2) e enfrentou a dor de voltar para casa, sem o filho. 

Luciana estava grávida do primeiro filho do casal, que se chamaria Luiz Antônio. | Foto: Luan Jonas Chiabai 

Em meio a lágrimas, Luan fala do filho, que se chamaria Luiz Antônio, em homenagem ao avô dele. O bebê era muito esperado. O casal começou a namorar em 2018 e, desde então, já falava sobre ter um filho. 

Luan quebrou a clavícula e teve que voltar para o hospital em Santa Teresa. A cirurgia está marcada para esta quinta-feira (3/2). Luciana está em casa, com o apoio da família, segundo o marido.

“Ela não se lembra de nada, apenas do que eu digo a ela. Ela está bem até onde é possível estar depois de tudo isso. Ela sofreu alguns arranhões, mas ainda está com muita dor”. Não só a dor física, mas também a perda do filho. “Ainda é muito difícil. Não sei como vamos avançar”, diz ela.