'Ela obrigou ele a comer até que vomitasse', diz mãe de bebê sobre funcionária de creche investigada

 




A mãe de uma das crianças supostamente maltratadas em uma escola infantil na zona leste de São Paulo relatou que uma das funcionárias da instituição obrigou o filho a comer até que a criança vomitasse. A mãe disse ainda que a funcionária da escola, investigada pela polícia por tortura, colocou a cabeça do filho em um vaso sanitário até que ele vomitasse. 

"Ela obrigou ele a comer cinco pratos de comida, até que ele vomitasse", disse a mãe de uma criança que estudava na escola localizada na Vila Formosa, na zona leste da capital. "Ela ajoelhou ele no chão do banheiro e enfiou a cabeça dele no vaso sanitário e fez ele vomitar: 'Vomita, porque se você vomitar no chão eu vou fazer você comer de volta'", afirmou a mãe. 

Outra mãe, Vitória Costa, disse que nunca imaginou uma situação de maus-tratos em crianças dentro da instituição. "Todas as crianças do berçário que choravam muito eram colocadas em um quarto escuro até que parassem de chorar ou pegassem no sono", relata Bruna Naviska, mãe. Uma funcionária da escola infantil afirmou que as ordens partiam da diretora. "Ela via uma criança mais chorona e fazia o procedimento", disse a funcionária.

O celular da diretora foi apreendido pela polícia, os pais foram convocados para uma reunião e informados sobre os maus-tratos. Segundo o advogado da instituição, as crianças que aparecem nos vídeos que circulam nas redes sociais teriam sido colocadas propositalmente nas posições em que são vistas.

"O que a gente acredita é que alguém, que ainda não se sabe exatamente quem e por quê, colocou as crianças naquela disposição, absolutamente inaceitável, embaixo de uma pia, dentro de um banheiro, um local totalmente inapropriado, fez alguns vídeos rápidos e deu um jeito de colocar isso nas redes sociais para tentar prejudicar a escola ou as funcionárias." As atividades na escola ficarão suspensas por pelo menos 15 dias.

Investigação por tortura

A Polícia Civil investiga a escola infantil na Vila Formosa, zona leste de São Paulo (SP), por maus-tratos em alunos devido à divulgação de vídeos nos quais bebês aparecem amarrados com lençóis, chorando. As investigações seguem sob segredo de Justiça.

Imagens mostram ao menos quatro crianças com os braços envolvidos pelos panos em um banheiro – duas delas embaixo da pia. Os pais dos alunos da Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica foram ao endereço da instituição para realizar protestos, na manhã desta terça-feira (15), com cartazes e gritos de ordem.

Eles souberam dos vídeos na última semana. Entretanto, a primeira denúncia havia sido registrada no início deste mês. Na quinta-feira (10), a polícia foi ao local para recolher os lençóis que teriam sido usados para amarrar as crianças, bem como o celular da proprietária da escola.


Fonte:R7