Em Campinas-SP, adolescente de 13 anos morre após tentar pular rede de vôlei na escola

 




O aluno teria sido desafiado por um colega a pular a rede de vôlei; ao pular, o jovem prendeu o pé na rede e caiu

Um adolescente, de 13 anos, estudante de uma escola estadual localizada no Jardim Garcia, em Campinas-SP, morreu na tarde desta quarta-feira (9/3), ao tentar pular uma rede da quadra de vôlei de 1,75m na escola. Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu durante o intervalo das aulas. As informações são do site Rápido no Ar.

Adolescente de 13 anos morre após tentar pular rede de vôlei na escola | Foto: Reprodução/ Gov de São Paulo

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares que atenderam o caso foram informados que o aluno teria sido desafiado por um colega a pular a rede de vôlei, de aproximadamente 1,75 metro de altura. Segundo informaram os funcionários da escola, ao pular, o jovem prendeu o pé na rede e caiu.

O adolescente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e levado desacordado para o Hospital Municipal Doutor Mário Gatti.

Os bombeiros foram acionados às 12h26 e, segundo a PM, a morte foi confirmada às 15h16.

Em nota oficial, a Secretaria Estadual de Educação lamentou a morte e disse que, no momento da ocorrência, estavam na escola diretor, dois vice-diretores, quatro inspetores e uma mãe do programa Bolsa do Povo, “que imediatamente prestaram socorro e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e os responsáveis pelo estudante”.

A assessoria de imprensa do Hospital Mário Gatti informou que a vítima deu entrada com parada cardiorrespiratória e não resistiu. O corpo da vítima foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML).

A Secretária Executiva da Educação, Renilda Peres, e a equipe do Conviva, Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar da Secretaria foram até a unidade para suporte à comunidade escolar e familiares. As atividades da escola não ocorrerão nesta quinta-feira (10/3).