Estudante de 13 anos esfaqueia sua colega de 12 anos em sala de aula de escola particular em SP

 




Segundo os policiais, o agressor alegou sofrer bullying da colega e resolveu se vingar.

Uma adolescente de 12 anos, foi atacada por um colega dentro de uma escola particular em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, nesta terça-feira (22/3). O agressor, de 13, foi apreendido.

Fachada do Colégio Floresta, na Zona Leste de São Paulo | Foto: Reprodução

A estudante esfaqueada foi socorrida até o hospital Ermelino Matarazzo. Segundo os médicos, ela teve uma pequena perfuração em um dos pulmões e segue internada. O quadro é estável.

O jovem teria levado uma faca de cozinha para a aula e desferiu 10 golpes contra a colega durante o intervalo entre as aulas.

A menina teria sido atingida pelas costas, segundo declarou a representante da escola. Durante a confusão, outro menino, de 11 anos, tentou intervir e também foi atingido superficialmente na perna. Não havia professores no momento da agressão.

Interior da sala de aula do Colégio Floresta, na Zona Leste de São Paulo, onde estudante foi atingida por facadas. | Foto: Arquivo pessoal

A menina foi socorrida ao hospital Ermelino Matarazzo e, posteriormente, transferida para o Hospital Nove de Julho, na Zona Sul da cidade. A pré-adolescente está estável e não corre risco de morte.

Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 11h no Colégio Floresta, na região de São Miguel Paulista. A ocorrência foi encaminhada para o 24º Distrito Policial - Ponte Rasa/Ermelino Matarazzo. Um dos policiais que atendeu o chamado disse que a escola está isolada e deve passar por perícia. 

Ainda segundo os policiais, o agressor alegou sofrer bullying da colega e resolveu se vingar.

“Quando a gente conversou com ele, ele se encontrava bem nervoso, com estresse emocional. Ele afirmou que sofria bullying por parte da menina e essa foi a motivação que teve para agredir ela com as facadas”, disse o policial militar Fernando Grassi ao jornal.

Interior da sala de aula do Colégio Floresta, onde estudante foi atingida por facadas. | Foto: Arquivo pessoal

O aluno que atacou os colegas foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento acompanhado do pai. De acordo com a polícia, ele será levado ao juiz da Vara da Infância e da Juventude, que decidirá por uma medida socioeducativa.

Em nota publicada no site do colégio, a instituição disse que "as aulas e as atividades nos dias 23, 24 e 25 de março ficam suspensas para todos os alunos" e que o retorno das atividades deve ocorrer na próxima segunda-feira (28/3).

"Agradecemos, desde já, as várias manifestações de apoio e solidariedade não só junto à nossa Instituição, mas, principalmente, perante todos os envolvidos, em busca da verdade dos fatos", disse o comunicado.