Falsário usa conta do Instagram de empresário de São Carlos para aplicar golpe




Um empresário de 48 anos de São Carlos, com agilidade, conseguiu retomar sua conta digital de Instagram que estaria sendo utilizada por um golpista. Ele formulou queixa crime e o fato será investigado pela Polícia Civil.

Em boletim de ocorrência virtual, a vítima disse que às 21h de terça-feira, 22, perdeu a linha do celular e a conta do seu Instagram. Houve uma tentativa de ter acesso ao seu WhatsApp, mas sem sucesso. No momento tinha ciência que era vítima de um golpe, pois nos últimos dez dias, dois colegas de trabalho passaram pelo mesmo problema.


Diante do fato ele entrou em contato com a operadora do seu celular e tomou ciência que funcionários passaram dados para o golpista que teve acesso a linha e sua rede social. E tudo teria sido feito sem uma triagem de documentos.


Em um curto período de tempo, o falsário começou a usar as redes sociais do empresário e oferecer produtos bem abaixo do preço. Chegou a fazer uma vítima que perdeu R$ 1,5 mil e quase que conseguiu êxito em uma falsa negociação onde iria obter R$ 4,5 mil.


Com a linha telefônica e a conta virtual retomada, o empresário se justificou aos amigos, pois usa o Instagram a trabalho e se sentiu constrangido.