Filha é abusada pelo pai por 18 anos; vítima o denunciou através do Whatsapp da Delegacia

 



Mulher de 28 anos denunciou que sofria abusos desde que tinha 10 anos. Ela vivia com o pai e o irmão após histórico de abandono na infância pela mãe e pela avó


Uma jovem de 28 anos mandou mensagem para o WhatsApp da Delegacia Regional de Nova Venécia-ES, nesta terça-feira (29/3), denunciando que era estuprada e violentada pelo pai desde os 10 anos de idade. Ao pedir socorro, a jovem disse ainda, que o pai, um agricultor de 46 anos a ameaçava de morte para que ela não contasse os abusos. Segundo a Polícia Civil, uma equipe foi até a casa da família e prendeu o suspeito, que confessou o crime.



Crime é investigado pela Delegacia de Nova Venécia . Foto: Polícia Civil | Divulgação 

A Polícia Civil informou que a vítima morava com o pai e o irmão, um adolescente de 15 anos, na zona rural de Nova Venécia. O canal de denúncia que a jovem utilizou para relatar o crime foi criado recentemente, segundo o delegado Douglas Sperandio.


"Criamos o WhatsApp institucional com o objetivo de facilitar o contato com outras instituições, enviar intimações e atividades do tipo. Nesta terça-feira (29/3), quando um dos policiais foi verificar o aplicativo, notou que havia mensagens de um número desconhecido, pedindo socorro. Imediatamente, acionamos a equipe e fomos até o local", disse Douglas Sperandio, Titular da Delegacia Regional de Nova Venécia.

Em depoimento à polícia, a vítima contou que o pai nunca realizou o seu registro civil, e que, a impedia de estudar e de ter amigos, mantendo-a isolada. “A violência começou quando ela tinha 10 anos, e ela era ameaçada de morte, caso contasse a alguém sobre os abusos. Como eles sempre moraram em lugares muito ermos, ela nunca conseguiu falar com um vizinho que fosse e tinha medo de procurar ajuda e ser realmente morta pelo pai. No trajeto até a delegacia, a moça só chorava e agradecia, afirmando que foi salva pela Polícia”, contou o delegado.

Para a Polícia Civil, a jovem relatou que foi deixada pela mãe com a avó logo quando nasceu. A avó, a abandonou com uma moradora de rua, que depois de um tempo a entregou para uma tia-avó. Depois disso, ela foi morar com o pai e a madrasta. A mulher saiu de casa depois que descobriu os abusos, mas não denunciou os crimes.

A mulher foi encaminhada para acompanhamento psicossocial no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município. A Polícia Civil informou que acionou o Conselho Tutelar, para encaminhamento do irmão, o adolescente de 15 anos.

O agricultor de 46 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável, estupro e dano emocional à mulher, na modalidade continuada, na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte, e depois será levado para o presídio de Xuri, em Vila Velha, onde permanece à disposição da Justiça.