Grávida que escapou de bombardeio em maternidade de Mariupol dá à luz

 



Marianna Vishegirskaya, blogueira ucraniana e uma das grávidas que conseguiu escapar da maternidade bombardeada pelo exército russo em Mariupol, deu à luz a uma menina chamada Veronika na última quinta-feira (10). 

As imagens que circularam do atentado mostram Mariana visivelmente ferida e com sangue no rosto. Em uma série de tweets, a embaixada russa em Londres alegou que a mulher era uma atriz contratada para encenar o acontecimento, alegando que o hospital pediátrico havia sido tomado pelo batalhão nacionalista Azov. Posteriormente, as publicações foram removidas por violarem as regras da rede social.

A jornalista ucraniana Olga Tokariuk, que acompanhou o caso de Marianna, publicou no Twitter uma atualização sobre o caso. "Marianna do hospital bombardeado de Mariupol deu à luz a uma menina ontem, sua tia me disse. A bebê tem 3,2 quilos e está saudável. Ela foi nomeada Veronika - em homenagem a Nike, a deusa da vitória. Vitória da Ucrânia."

O bombardeio russo que atingiu a maternidade deixou três mortos, entre eles uma menina, e 17 feridos. Após o ataque, o presidente ucraniano Volodimir Zelenski voltou a pedir para que os países ocidentais fechem o espaço aéreo da Ucrânia. 

Fonte:R7