Guerra na Ucrânia: Kiev decreta novo toque de recolher a partir deste sábado (26)

 



O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, decretou um novo toque de recolher na capital ucraniana entre a noite deste sábado (26) e a manhã de segunda-feira (28). "O comando militar decidiu reforçar o toque de recolher. Vai durar das 20h de sábado até as 7h de segunda-feira, 28 de março", informou o Klitschko por meio do Telegram.

A ONU (Organização das Nações Unidas) estima que cerca de 3,5 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia por causa da guerra. O destino principal dos refugiados tem sido a Polônia, que recebeu mais de 2,1 milhões de pessoas. As Nações Unidas estimam ainda que pelo menos 10 milhões de pessoas estão desabrigadas no território ucraniano.

Os bombardeios russos e confrontos entre militares nas ruas da Ucrânia levaram ao ferimento de 1.900 pessoas, de acordo com a Reuters. A ONU, por sua vez, confirma 1.400 feridos, mas não descarta a possibilidade de subnotificação

Pelo menos 1.700 edificações ucranianas foram destruídas no primeiro mês de guerra com a Rússia. Estima-se que os danos causados à infraestrutura do país pelos bombardeios chegue a R$ 584 bilhões. Na cidade de Mariupol, a prefeitura divulgou que oito em cada dez residências foram destruídas. 

Fonte:R7