Mulher tenta despachar botijão de gás em um avião; o voo seria de Recife para São Paulo

 




Passageira de voo do Recife para São Paulo tentou despachar o botijão para o compartimento de cargas da aeronave, mas foi impedida pelo funcionário da companhia aérea Gol.

Uma mulher tentou despachar um botijão de gás em um avião no Aeroporto Internacional de Recife-PE, na madrugada desta quarta-feira (23/3). Imagens que circulam nas redes sociais mostram um funcionário da companhia aérea Gol encontrando o botijão e dizendo que a senhora poderia derrubar o avião com um “negócio desses”. As informações são do Rápido no Ar.

Foto: Reprodução/ Redes sociais

O botijão estava envolto em caixas e dentro de um saco. De acordo a companhia aérea Gol, a passageira tentou despachar o objeto para o compartimento de cargas da aeronave com destino a Guarulhos-SP, mas foi impedida pelo funcionário da companhia aérea.

“Estou só mostrando aqui que isso aqui não pode ser despachado, não, certo? Isso aqui é praticamente uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desses. Não pode embarcar”, afirmou, no vídeo. A mulher questionou: “Mas vazio?” . E o funcionário disse: “Vazio, cheio… não pode”.

A Gol afirmou por nota que o funcionário adotou o procedimento padrão de segurança ao identificar que a bagagem tinha um item perigoso.

Segundo a companhia, todo o procedimento ocorreu de forma tranquila e a passageira embarcou normalmente. A Gol destacou que as regras para bagagem estão disponíveis para consulta desde o momento da compra da passagem até o embarque.

As restrições de determinados itens em bagagem de mão ou despachada nas aeronaves são determinadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A agência orienta, no entanto, que os passageiros consultem previamente a empresa área contratada quanto à permissão do transporte do item desejado, já que algumas são mais restritivas que a regulamentação.