Peão morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP

 




Apelidado como Jipão, o peão participava de uma prova quando caiu do touro

O peão Márcio Barboza, conhecido como o "Jipão" de Pirapozinho-SP, morreu na noite deste sábado (19/3), após ser pisoteado por um touro durante uma das provas do Rodeio Show de Indiana, em São Paulo. O competidor participava do evento quando caiu de cima do animal. As informações são do Correio Braziliense.

Foto: Reprodução/ Facebook

Em um vídeo gravado por uma das pessoas que assistiam ao rodeio, flagrou o momento em que Márcio entra na arena e, em cerca de cinco segundos, cai do touro. Outros peões que estavam no local tentam afastar o animal, porém, sem sucesso. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o peão teve ferimentos na cabeça e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Santa Casa de Martinópolis, mas chegou ao Pronto-socorro da unidade já sem vida.

Cena do momento em que o peão está montado no touro e foi pisoteado | Foto: Reprodução 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Martinópolis, em São Paulo, para apurar as circunstâncias do acidente e os detalhes da realização do evento.

Conforme o boletim de ocorrência, de natureza morte suspeita registrado em Martinópolis, a vítima participava de prova de montaria, quando sofreu uma queda do animal e foi pisoteado por ele, o que lhe provocou diversas lesões. Foi requisitado exame junto ao Instituto Médico Legal (IML).