Trump pede a Putin que revele informações comprometedoras sobre filho de Biden

 




Donald Trump pediu ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, que ordenou a invasão da Ucrânia no mês passado, que ajude a revelar qualquer informação comprometedora que possa ter sobre Hunter Biden, filho do presidente americano Joe Biden.

O ex-presidente republicano retomou as acusações contra Biden que repetiu durante a campanha derrotada nas eleições de 2020.

Em um trecho da entrevista transmitida nesta terça-feira (29) pelo programa Just the News, da plataforma Real America's Voice, Trump afirmou que a esposa do prefeito de Moscou entregou US$ 3,5 milhões a Hunter Biden.

"Isso é muito dinheiro", disse. "Eu acho que Putin poderia saber a resposta para isso. Acredito que deveria revelar. Penso que devemos saber a resposta", acrescentou.

Trump foi acusado pela Câmara de Representantes em 2019 de tentar pressionar o presidente ucraniano Volodmir Zelenski a revelar o que, segundo ele, eram informações comprometedoras sobre o filho de Biden, que já trabalhou para uma empresa de energia da Ucrânia.

Na campanha eleitoral de 2016, que venceu, Trump fez um apelo público a Moscou para que encontrasse emails perdidos da então rival democrata Hillary Clinton.

"Rússia, se está ouvindo, espero que consiga encontrar os 30 mil emails que estão faltando, acho que provavelmente será muito recompensada pela nossa imprensa", disse Trump em uma entrevista em julho de 2016.