Aluna troca de uniforme em sala de aula e "causa" em Araraquara

 





Uma aluna de 17 anos da Escola Estadual João Batista de Oliveira (JBO), em Araraquara, teria trocado de uniforme na frente de colegas de classe e professor nesta quinta-feira (28). 

O caso teve repercussão e foi parar na Polícia Civil, com o registro de um boletim de ocorrência (B.O) realizado por um professor de biologia, de 37 anos.
Segundo o B.O, mesmo repreendida pelo professor, a jovem não teria se importado e ainda teria dito que o fato "não daria nada". 

A aluna foi suspensa da escola pela direção e fará aulas remotas. Segundo o professor, a estudante chegou a postar um print em suas redes sociais após o ocorrido.

O professor foi orientado pela direção a registrar o B.O. 

O QUE DIZ A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
Segundo a secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a direção da escola, assim que tomou conhecimento da conduta da aluna, entrou em contato com seus responsáveis para fins de mediação, garantindo o direito à Educação.

"Como medida restaurativa, a aluna foi direcionada à aulas remotas, com apoio do Centro de Mídias de São Paulo. Foi ofertado à estudante atendimento com profissionais do Programa Psicólogos na Educação, caso haja autorização da responsável", apontou a pasta.

A equipe regional do Conviva-SP será acionada para apoio local e o caso será inserido na Plataforma - Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.

A Diretoria de Ensino e a escola estão à disposição dos pais e responsáveis para esclarecimentos.