Araraquara completa 20 dias sem registrar morte por covid-19

 





Araraquara completou 20 dias sem registrar morte por covid-19. A atualização dos números da pandemia foi feita, neste domingo (17), pela secretária da Saúde, Eliana Honain.


Segundo o boletim, foram confirmados mais 33 casos da doença, representando 15,71% de 210 amostras colhidas nos serviços públicos e particulares de Saúde.


Considerando somente os sintomáticos que buscaram atendimento médico na Morada do Sol, esse percentual sobe para 17,29%. Na rede SUS, foram 175 teses - 30 positivos.


Agora, Araraquara possui 64.396 notificações, desde o início da pandemia. Deste número, 150 estão em quarentena, enquanto 63.566 saíram.


Neste domingo, três pessoas estão internadas, duas em enfermaria - um suspeito e um confirmado -, e um suspeito está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Dos três internados, um é morador de Araraquara, um de Santa Lúcia e um de São Carlos. Os pacientes estão internados no Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB).


Considerando todas as vagas de internação na cidade, públicas e privadas, a taxa de ocupação de leitos é de 6% em enfermaria e 5% na UTI.
Até o momento foram registradas 680 mortes em decorrência da doença. Não houve óbito pela doença nas últimas 24 horas.