Araraquara zera internações por covid-19 em UTI

 





Araraquara zerou as internações por covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quinta-feira (21). Hoje, um paciente está internado em enfermaria. Ele é morador de São Carlos, seu caso foi confirmado e ele está internado no Heab.

A cidade não registrou morte há 24 dias e tem até o momento, 680 óbitos decorrentes de covid-19.

Neste feriado de Tiradentes (21) foram contabilizados mais 62 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 13,53% de 458 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos.

Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 15,24%.

A Rede SUS realizou nesta data um total de 354 testes em sintomáticos, dos quais 40 foram positivados, e 71 testes em assintomáticos, com 3 positivados.

Portanto, Araraquara soma 64.564 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 149 permanecem em quarentena e 63.735 já saíram. Dois exames aguardam resultados.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 3% de leitos de enfermaria e 0% de UTI.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).