Assaí Atacadista deve gerar até 500 empregos em Araraquara

 





O Assaí Atacadista, que será instalado no antigo prédio do Extra Hipermercados, deve gerar cerca de 500 novas vagas de trabalho direto e indireto.

De acordo com sua assessoria, os colaboradores do antigo Extra Hiper, que manifestarem interesse em trabalhar no Assaí, serão priorizados no processo seletivo da nova loja.

O GPA anunciou o fim da bandeira Extra Hiper em outubro do ano passado quando vendeu parte de suas lojas ao Assaí, que pertence ao grupo francês Casino - também controlador do GPA. Na oportunidade, o valor informado para a transação foi de R$ 5,2 bilhões.

Na última quinta-feira (31), o acidade on antecipou que o antigo prédio do Extra, no Centro, podia ser alugado por 25 anos para a rede Assaí Atacadista. Isso porque, a Barzel Retail Fundo de Investimento Imobiliário comprou os imóveis para repassar ao gigante do atacarejo.

Com a conclusão da cessão dos direitos de exploração de mais 40 pontos comerciais ao Assaí, somado aos 20 realizados no fim do ano passado, o grupo informou que avançou em mais uma etapa de seu plano de expansão em capitais e polos econômicos.

O comunicado ao mercado estimou ainda que dos 60 pontos anunciados para serem convertidos de Extra para Assaí, 40 serão entregues no 2º semestre de 2022 e os demais até o fim do primeiro trimestre de 2023.

O prédio em Araraquara já está em reformas estruturais. futura loja do Assaí vai ser instalada na Rua José Bonifácio, 483, no Centro. Ainda não há data definida para inauguração, porém, a Prefeitura informou em janeiro que as obras no local devem ir até o mês de julho, apontando para provável abertura ainda este ano.