Criança deixada no Cecap aguardava mãe procurar casa para alugar

 




Uma criança de seis anos teria sido deixada em uma praça do bairro Cecap, no último sábado (02), enquanto a mãe procurava uma casa para alugar. Isso é o que explica o conselheiro tutelar, Márcio Servino. 


De acordo com ele, a mãe da criança, que seria de Minas Gerais, teria deixado o menino de seis anos, com deficiência auditiva e de fala, em uma praça e oferecido R$ 20 para crianças olharem seu filho por meia hora.


Ao avistarem o menino sozinho, moradores da região acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, que realizaram buscas pela mãe. "Nós chegamos lá e nos deparamos com uma criança surda, muda, que não sabe libras ou escrever. Rodamos o bairro e aguardamos por quase três horas no bairro. Foi então que precisei aplicar o ECA, que pede para colocar a criança em proteção. Sem extensão familiar, tivemos que aplicar o acolhimento institucional", explica Servino. 


Cerca de quatro horas após deixar o filho, a mãe retornou à praça, onde foi avisada que o filho teria sido levado pelo Conselho Tutelar. 


A mãe seguiu até o Plantão Policial, onde queria seu filho de volta. Entretanto, a mulher não contava com qualquer documento pessoal - tanto dela quanto do menino. "Sem a comprovação de que ela é a mãe da criança, nós mantivemos o menino no abrigo até que essa mãe apresente os documentos que comprovem que ele é filho dela", reforça Servino. 


A mulher não explicou quem seria o motorista do veículo que deixou a criança e a levou para ver casas para alugar.