Edinho não será candidato

 




Por José Augusto Chrispim

Depois de muitas especulações sobre um possível afastamento do prefeito Edinho Silva (PT) da Prefeitura de Araraquara para uma candidatura a deputado estadual ou federal, a reportagem do O Imparcial conversou com o petista que afirmou que segue no 6º andar do Paço Municipal até o final de seu quarto mandato.

Prazo

Na verdade, para concorrência a outros cargos, o Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal e os Prefeitos devem renunciar aos respectivos mandatos até 6 meses antes do pleito. O prazo se esgota neste sábado (2).

Já as convenções partidárias devem acontecer em agosto. Mas, os candidatos detentores de cargos eletivos, que disputarem outros cargos devem se afastar.

Compromisso com a Prefeitura

A reportagem conversou com Edinho que confirmou que não disputará nenhum cargo nestas eleições.

“Como sempre afirmei em todas as oportunidades em que concedi entrevistas, não serei candidato nestas eleições de 2022 e vou continuar meu compromisso com a Prefeitura e a população de Araraquara. Estou muito feliz com os desafios que tenho enfrentado como prefeito de Araraquara e com a construção de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da nossa população. O Partido dos Trabalhadores tem excelentes lideranças para disputar as eleições no próximo mês de outubro e lutar pela construção de um estado de São Paulo e um Brasil mais justos e com oportunidades para todos”, disse o prefeito.