Homem é preso por porte ilegal de arma após efetuar disparos contra o carro da companheira




Um homem de 29 anos foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo nesta madrugada, em São Carlos.

Segundo os dados do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados na rua Dos Inconfidentes, bairro Cidade Jardim, onde um homem em um carro preto havia efetuado disparos de arma de fogo em via pública.


Quando a viatura chegou se deparou com o Vectra do suspeito que ao perceber a presença da PM se evadiu, dando início a uma perseguição.


O motorista seguiu até o condomínio Moradas III onde adentrou e parou o carro no estacionamento. Os policiais que estavam no encalço conseguiram abordar o acusado que ofereceu resistência à abordagem e informou que dentro do veículo havia uma arma de fogo.


No interior do Vectra os PMs encontraram uma carabina calibre 22 com silenciador acoplado e 47 cartuchos íntegros.



Ao ser questionado, o acusado informou que comprou a arma em São Paulo, mas não apresentou documentação. Com ele também havia R$ 2 mil que informou ser fruto do seu trabalho.


Durante a apresentação da ocorrência chegou ao plantão policial a amásia do rapaz, informando que se desentendeu com ele, fez as malas e foi até a casa de uma amiga. Na traseira do carro dela, um Honda Civic, os PMs encontraram seis marcas de tiros que provavelmente foram disparados pelo acusado.


Após ser ouvido pelo investigador Lúcio Valenti e pelo delegado Reinaldo Lopes Machado, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo. Foi arbitrada fiança de R$ 5 mil que até o fechamento desta matéria não havia sido paga. Segundo o SCA apurou, ele é reincidente neste tipo de crime, já que no dia 7 de março foi detido após a PM encontrar um revólver calibre 38 em seu veículo.