Homens com fuzis invadem supermercado, roubam joalheria e queimam carro em fuga no Guarujá

 




Cerca de 15 homens fortemente armados fizeram funcionários reféns para assaltar o Carrefour da avenida Dom Pedro I, na região da Enseada, no Guarujá, litoral de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (13).

De acordo com informações da Polícia Militar do Guarujá, suspeitos com fuzis invadiram o hipermercado e fizeram os funcionários reféns. Segundo relatos de moradores, foram ouvidas ao menos três fortes explosões, além de tiros, na região. Foram 25 minutos de tiroteio.

Ainda segundo a polícia, os criminosos invadiram o hipermercado por volta das 3h45 e atacaram a relojoaria que fica dentro do estabelecimento. Entre os itens que foram roubados estão diversos aparelhos eletrônicos.

Na fuga, para dificultar a aproximação das forças de segurança, os suspeitos atearam fogo em um carro em frente ao túnel Juscelino Kubitschek, além de espalhar "miguelitos" na via, que são pequenos pregos para estourar pneus.

Houve troca de tiros, mas até o momento ninguém foi preso. Segundo a polícia, os suspeitos estariam na comunidade Vila Baiana.

A área está isolada para perícia. As equipes buscam evidências ou imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado a ação.

O caso será encaminhado à delegacia Sede do Guarujá.

Em nota, o Carrefour confirmou o assalto na unidade do Guarujá e informou que não houve feridos e as autoridades conduzem as investigações. Segundo a empresa, a loja está fechada. 

Segundo assalto

A joalheria invadida na madrugada desta quarta faz parte de uma rede de lojas chamada A Favorita. Uma outra unidade, localizada na avenida Thiago Ferreira, no distrito de Vicente de Carvalho, foi assaltada duas vezes em um período de 60 dias.

A primeira vez foi em janeiro, já a segunda foi na madrugada de 4 de março, quando cinco suspeitos foram detidos em flagrante e outros fugiram.

Fonte:R7