Mais de cem metros de fio de cobre são levados do Parque do Basalto

 






Mais de cem metros de fios de cobre foram furtados na última quinta-feira (07), no Parque do Basalto, em Araraquara.

De acordo com boletim de ocorrência, um vigia do local teria acionado a Polícia Militar para informar que condutos subterrâneos, provenientes de uma caixa de energia
haviam sido puxados e três fios (5 mm), com aproximadamente 50 metros cada um, haviam sido levados do Parque.


O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil de Araraquara.

Furto de fios
Araraquara vem realizando ações com o objetivo de combater esse tipo de crime. Na própria quinta-feira, a cidade realizou a Operação Ferro-Velho e fiscalizou cinco estabelecimentos da região norte da cidade.

Foram fiscalizados dois depósitos de materiais de construção, dois ferros-velhos e uma empresa de recicláveis. Em um deles foi feita a apreensão de 30 quilos de fios de cobre descascados sem origem comprovada e apresentados na delegacia.

A Sala do Empreendedor fiscalizou alvarás e a Secretaria do Meio Ambiente autuou e intimou a empresa de ferro-velho sem licença ambiental.

Participaram da ação a Prefeitura de Araraquara em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Vigilância Epidemiológica e Gerência de Controle de Vetores, fiscais da Sala do Empreendedor que pertence à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Turismo e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade.