Menino de 12 anos atira com espingarda durante brincadeira e mata o próprio irmão de 15 anos

 




Caso ocorreu em Pedro de Toledo, no interior de São Paulo, e é investigado pela Polícia Civil

Dois irmãos, um de 12 e 15 anos, estavam brincando com uma espingarda em Pedro de Toledo, interior de São Paulo. O mais novo apontou a arma para a cabeça do mais velho e disparou, o jovem chegou a ser socorrido mas não resistiu.

Caso foi registrado na Delegacia de Pedro de Toledo, SP | Foto: Reprodução / TV Tribuna

O caso ocorreu na casa da família. De acordo com a Polícia Militar, os irmãos brincavam com a espingarda. O mais novo, sem saber que a arma estava carregada, apontou e realizou um disparo. A bala acabou atingindo a cabeça do menino de 15 anos.

A mãe, que não estava em casa no momento, foi informada do ocorrido pela vizinha. A Prefeitura de Pedro de Toledo informou que uma equipe da saúde municipal solicitou uma viatura de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel do Pronto Atendimento.

Os socorristas chegaram à residência, eles encontraram o adolescente caído no chão com perda expressiva de sangue e presença de massa encefálica. Porém ele ainda tinha pulso e sua respiração estava fraca. O adolescente foi encaminhado para o Pronto Atendimento de Pedro de Toledo, mas não resistiu.

Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso é investigado pela Polícia Civil.

O prefeito da cidade, Eleazar Muniz (DEM), lamentou o ocorrido por meio das suas redes sociais. “Muito triste a notícia do incidente desastroso ocorrido entre dois irmãos, que resultou no falecimento desse adolescente em nossa cidade. Que o amor de Deus possa confortar e abraçar seus familiares e a todos que estão sentindo sua perda. Descanse em paz.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que o caso é investigado por meio de inquérito policial pela Delegacia de Pedro de Toledo. A equipe da unidade aguarda os laudos periciais para a elucidação dos fatos.