Morre aos 55 anos o ex-jogador Rincón; ele teve morte cerebral confirmada

 




O colombiano Freddy Rincón, ex-jogador de futebol com passagem pelo Corinthians e pela seleção de seu país, teve sua morte cerebral anunciada pelo jornalista Carlos Andrés Garcia, da RCN Rádio de Bogotá (Colômbia).  Rincón, de 55 anos, se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada de segunda-feira (11/04) em Cali, quando colidiu com um ônibus.

Freddy Rincón, ídolo do Corinthians e da seleção colombiana, se envolveu em grave acidente | Foto: Reprodução/Entérate Cali

A informação foi dada na madrugada desta quinta (14), por volta das 1h30 no horário de Brasília, pela clínica onde o ex-volante seguia internado na UTI. O ex-atleta de 55 anos não resistiu aos ferimentos poucos dias após um grave acidente de carro, na madrugada da última segunda-feira. Com traumatismo craniano, Rincón chegou a ser operado, mas acabou falecendo.

Nascido em 1966 em Buenaventura, a maior cidade portuária da Colômbia, o ex-volante e meia se destacou no time local aos 19 anos, antes de passar por Tolima, Independiente Santa Fe e América de Cali, chegar à seleção colombiana e ir jogar no exterior, inclusive no Real Madrid.