PM prendeu quase 500 pessoas no Rio durante Carnaval fora de época

 





Quase 500 pessoas foram presas pela Polícia Militar no estado do Rio de Janeiro durante o feriadão e o Carnaval fora de época. Segundo a PM, houve a prisão de 444 adultos e a apreensão de 47 adolescentes.

Além disso, foram apreendidas 47 armas de fogo e 11 réplicas de pistola. O esquema de policiamento do feriadão envolveu 10 mil policiais militares.

Sambódromo

Mais de 3.200 policiais atuaram no centro da cidade, para garantir a segurança do entorno do Sambódromo, onde ocorreram os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial e da Série Ouro, e de outros pontos turísticos da cidade, como a Lapa e o Boulevard Olímpico.

A Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Ordem Pública também fizeram esquema especial no entorno do Sambódromo e na avenida Intendente Magalhães, onde ocorreram os desfiles das escolas de samba das divisões subalternas.

Entre a quarta-feira (20) e a manhã deste domingo (24), foram aplicadas 1.547 multas de trânsito e rebocados 31 veículos. Mais de 800 itens irregulares acabaram apreendidos de ambulantes que atuaram nas proximidades dos desfiles.

Atendimentos médicos

Nos cincos dias de desfiles, os postos da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, na Marquês de Sapucaí, atenderam a 1.497 pessoas, das quais 65 foram transferidas para hospitais.

O caso mais grave foi o da menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, prensada entre um carro alegórico e um poste, na noite de 20 de abril. Mesmo levada ao Hospital Souza Aguiar, ela não resistiu e morreu dois dias depois.

Fonte:R7