Polícia Ambiental apreende armas e munições; dois são detidos

 





Dois homens foram detidos, na tarde do último domingo (24), por porte ilegal de arma de fogo, na zona rural de Gavião Peixoto. Eles foram liberados, após prestar depoimentos e pagar fiança.

O carro em que um deles estava foi abordado pela Polícia Militar Ambiental na Estrada Prefeito Engenheiro José dos Santos. No veículo, foi encontrada uma espingarda calibre 32.

O homem, de 30 anos, teria assumido a responsabilidade e declarado que estava levando a arma para um amigo que residia em uma propriedade rural próxima.

Com base nesta informação, os militares foram até o local, onde estava o segundo homem, 46. Ele confirmou a posse da arma e admitiu ter outros materiais bélicos na propriedade, incluindo uma arma de pressão.

Ao todo, também foram apreendidas 13 munições deflagradas e uma munição 2 intacta de diferentes calibres, além de 17 munições calibre 22 intactas, que estavam armazenadas em um pote.

Como as armas não tinham registros, os dois homens foram conduzidos ao Plantão Policial de Araraquara. Eles pagaram fiança e foram liberados.

O material localizado no carro e na residência foi apreendido.