Por falta de funcionários no cemitério de Itararé, irmãos abrem cova para enterrar o pai falecido

 




Um dos filhos do idoso de 95 anos que foi enterrado no local gravou vídeo para mostrar situação do cemitério de Itararé (SP).

Três filhos de um idoso, de 95 anos, que morreu na semana passada em Itararé-SP, precisaram abrir a cova para enterrar o próprio pai, por não ter funcionários no local. Através de um vídeo, os homens reclamaram da situação do cemitério da cidade. O caso foi registrado no Cemitério Municipal, no Distrito Santa Cruz dos Lopes, na última quarta-feira (30/3).

Filhos abrem cova em cemitério para enterrar pai em Itararé | Foto: Facebook/ Reprodução

Nas imagens, um dos irmãos mostra o momento em que eles abriram a sepultura e cobra as autoridades do município. “Nós tivemos que cavar a própria sepultura do nosso pai. Por que o prefeito…Cadê? Prefeito de Itararé, São Paulo. Olha só a situação do cemitério. Olha como está o cemitério. Daí você vem pra enterrar o seu pai, pensa que nesse momento difícil vai ter alguma coisa, olha o que temos que fazer”, disse o filho.

Após publicação nas redes sociais, o vídeo viralizou entre os moradores da cidade. Na postagem, muitas pessoas deixaram mensagens de apoio e cobraram um posicionamento das autoridades.

Questionada sobre o situação, a Secretaria de Serviços de Itararé alegou que no mesmo dia houve um acidente fatal com um jovem de 20 anos e que o coveiro do cemitério fazia o sepultamento dele.

Ainda conforme a pasta, enquanto o funcionário estava trabalhando na abertura de uma cova, a família do idoso, a qual aparece no vídeo, se prontificou a ajudar, solicitando as ferramentas necessárias para cavar.

À respeito da manutenção do local, a Secretaria de Serviços informou também que o local passou por limpeza há 15 dias e que, nesta semana, será realizada a manutenção.

Prefeitura de Itararé diz que fez limpeza no cemitério recentemente, mas morador fez fotos nessta segunda-feira (4/4) em que mostra mato alto no local | Foto: Eliseu Garcia/Arquivo Pessoal 

Contrariando a prefeitura, o morador enviou fotos feitas na manhã desta segunda-feira (4/4) para dizer que o local continua com mato alto.