Projeto de decreto legislativo foi discutido, nesta terça-feira (05), em sessão de honraria na Câmara

 




A Rússia intensificou os ataques contra as cidades ucranianas de Mariupol e Kharkiv nesta quarta-feira (6), duas das regiões que representam os maiores alvos do Exército russo. O prefeito de Mariupol, Vadim Boichenko, afirmou que 90% da cidade está destruída.

Além de fazer novos ataques, as tropas russas bombardearam um depósito de petróleo próximo da cidade de Dnipro, no leste da Ucrânia, nesta madrugada. A ação não deixou vítimas, informaram as autoridades locais.

"Foi uma noite difícil. O inimigo atacou pelo ar e atingiu um depósito de petróleo e uma fábrica. O depósito foi destruído, e um incêndio afeta a fábrica", disse no Telegram o governador da região de Dnipropetrovsk, Valentin Reznichenko. Ele disse ainda que o ataque não deixou feridos.

Alguns minutos depois, o governador afirmou que o incêndio foi controlado pelos bombeiros, "que lutaram por mais de oito horas".

De acordo com Mikola Lukashuk, presidente do conselho regional de Dnipropetrovsk, o bombardeio russo aconteceu em Novomoskovsk, 25 km ao nordeste de Dnipro.

"O inimigo aponta de maneira cínica contra alvos civis", afirmou Lukashuk, antes de destacar que o "local não tinha militares ucranianos".

Dnipro, uma cidade industrial de 1 milhão de habitantes, é atravessada pelo Dnieper, rio que separa o leste da Ucrânia do resto do país.

Fonte:R7