Salmonella encontrada no Kinder Ovo é alvo de investigação no MP de Luxemburgo

 



A Ferrero do Brasil informou que o país não está envolvido no recall de produtos Kinder fabricados na Bélgica.

O Ministério Público de Luxemburgo abriu uma investigação contra o Grupo Ferrero por conta da contaminação de alguns produtos da marca Kinder com a bactéria salmonela, informam diversos veículos de comunicação do país nesta segunda-feira (11/4). As informações são do site IG.

Kinder Surprise | Foto: Divulgação

Os alimentos afetados são produzidos na fábrica de Arlon, na Bélgica, que já foi fechada após a constatação de um surto no local. Nenhum outro produto do Grupo Ferrero produzido nas demais unidades foi afetado.

Segundo a agência de notícias Belga, a procuradora substituta, Anne-Sophie Guilmot, informou que um relatório "está sendo redigido" e que mais informações serão divulgadas "no próximo final de semana". A notícia também foi confirmada pelo jornal "De Tijd".

Em Luxemburgo, até o momento, um caso de salmonela foi confirmado de ter ligação com um produto produzido na indústria belga. Já na Europa, são cerca de 130 casos. Por conta do temor de contaminação, tanto a Ferrero como as autoridades locais retiraram de circulação os produtos feitos em Arlon em diversos países, como Alemanha, Reino Unido, Bélgica, Itália e Luxemburgo.

A salmonela é a maior responsável por casos de intoxicação alimentar do mundo e causa a salmonelose, um problema que provoca vômitos, diarreias e mal estar intestinal.

Em nota, a Ferrero do Brasil informou que o país não está envolvido no recall de produtos Kinder fabricados na Bélgica.

"Lamentamos profundamente esta situação. A segurança alimentar, a qualidade e o cuidado estão em nossa essência desde a fundação da empresa. Este sério evento atinge o cerne do que defendemos e tomaremos todas as medidas necessárias para preservar a total confiança de nossos consumidores", finaliza o comunicado.