Um bilhete encontrado por pescadores em uma boia leva Marinha a resgatar seis náufragos

 




Após o resgate, os tripulantes foram levados para Belém-PA. Apresentando bom estado de saúde.

Um bilhete encontrado em uma garrafa pet amarrada a uma boia, levou a Marinha do Brasil a resgatar seis tripulantes da embarcação Bom Jesus, que estavam há mais de 10 dias sem contato com a família e haviam sido dados como desaparecidos. As informações são do Rápido no Ar.

Foto: Divulgação/ Marinha do Brasil

A embarcação, que deixou Santarém com destino a Chaves, na Ilha do Marajó, pegou fogo e estava desaparecida desde o último dia 27 de março. Os náufragos foram resgatados nesta quarta-feira (13/4), na Ilha das Flechas (PA), graças ao bilhete que foi encontrado por pescadores.

A Marinha do Brasil confirmou que o resgate foi feito com o auxílio de uma aeronave Super Cougar. O órgão já tinha instaurado inquérito para apurar as circunstâncias do desaparecimento do barco e contava com a Capitania dos Portos do Amapá para realizar buscas e salvamento.

No bilhete um dos náufragos escreveu “Socorro, Socorro! Precisamos de ajuda, nosso barco pegou fogo, estamos há 13 dias na Ilha das Flechas sem comida avise nossa família”. O pedido de resgate foi escrito no dia 9 de abril e informava o telefone dos familiares dos ilhados. Após ser encontrado, o bilhete foi encaminhado às autoridades locais.

Segundo a Marinha, os seis náufragos foram encontrados por volta de 17h, na Ilha das Flechas, uma ilha deserta no norte do Pará. Após serem resgatados em aeronave da Marinha, os tripulantes do barco foram levados para Belém para receber atendimento médico.

O desaparecimento dos tripulantes foi comunicado à polícia por familiares na segunda-feira (11/4). Os tripulantes haviam informado às famílias que estariam de volta cerca de 10 dias após o último contato, o que não aconteceu.

Um inquérito administrativo foi instaurado pela Capitania dos Portos do Amapá para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo naufrágio.

Ainda não há informação sobre o local exato do naufrágio do “Bom Jesus”. Confira a publicação oficial da Marinha abaixo: