Vigilante é rendido por assaltantes e fios de cobre são levados em Araraquara

 




Criminosos armados invadiram a caixa dágua do Jardim Planalto e levaram cabos de cobre e uma moto, na madrugada desta quinta-feira (07), em Araraquara.

De acordo com boletim de ocorrência, o vigia de 38 anos realizava ronda no local, quando, quando ouviu um veículo buzinar no portão de entrada. Ao verificar do que se tratava, o homem acabou sendo abordado por cinco homens armados, que anunciaram o assalto e, por meio de ameaças, obrigaram a vítima a abrir o portão e deitar no chão.

Os assaltantes pegaram vários cabos de cobre e a motocicleta da vítima - marca Yamaha/ XTZ 150 Crosser 2. O bando fugiu na sequência, tomando rumo ignorado.

FORÇA TAREFA
O aumento no número de casos de furtos e roubos de fios e cabos elétricos tem chamado a atenção e tornou-se o tema principal de um encontro realizado, entre Prefeitura de Araraquara, CPFL e forças de segurança.
Somente no ano passado, foram mais de 20 casos registrados na cidade um aumento de 23% em relação a 2020.

No encontro, os órgãos de segurança se comprometeram a ampliar a fiscalização para encontrar os criminosos e os locais que podem estar comprando os produtos furtados.