Vítima corre atrás de suspeita de furto e recupera celular

 





Uma estudante, de 21 anos, correu atrás de uma jovem suspeita de furto de celular, no início da noite da última segunda-feira (18), na Praça da Independência, região central de Araraquara. A vítima conseguiu recuperar o aparelho com a ajuda de testemunhas.

O furto aconteceu na Rua Voluntários da Pátria. A suspeita, de 24 anos, teria enganado a vítima ao pedir o celular para fazer uma ligação. Com o aparelho em mãos, ela fugiu.

A estudante, então, passou a perseguir a suspeita, gritando para que ela devolvesse o equipamento. Pessoas próximas ao local, e que presenciaram o crime, ajudaram.

A Polícia Militar foi chamada e com base na descrição de uma testemunha conseguiu localizar a suspeita na Rua Capitão José Sabino Sampaio, na Vila Furlan, a cerca de um quilômetro do local do furto.

Ela teria confessado o crime e dito que abandonou o celular na rua após ser perseguida. A jovem estaria na companhia de um namorado, que seria morador em situação de rua.

Este homem, inclusive, teria levado ainda a bolsa da vítima com material escolar no momento em que teve início a perseguição. Mas, ele não foi encontrado.

A suspeita foi presa em flagrante e levada ao Plantão Policial. Na sequência, foi encaminhada ao sistema prisional.

A bolsa e o celular da vítima foram localizados pelas testemunhas e devolvidos.