Vizinho que agrediu menino de 14 anos no DF deve ser indiciado por ameaça, injúria e lesão corporal

 



Segundo o delegado, a princípio ele pode ter que cumprir pena até 2 anos de cadeia pelo crime contra o garoto.

A Polícia Civil deve indiciar ainda esta semana o homem de 27 anos que, no último sábado (23/4), agrediu um adolescente de 14 anos na quadra esportiva de um condomínio no Distrito Federal, segundo testemunhas, o homem se irritava com um assobio que ele reproduzia frequentemente para que a mãe abrisse a porta de casa. A tendência é de que Victor de Sales Batista responda pelos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal. As informações são do Yahoo Notícias.

Foto: Reprodução

A vítima foi encaminhada ao IML para a realização do exame de corpo de delito, que irá indicar a gravidade das lesões por ela sofridas. O autor das agressões foi identificado ainda no mesmo dia e intimado a comparecer a essa delegacia para apresentar sua versão. Essa oitiva ainda não aconteceu — disse, nesta terça-feira (26/4), o delegado Rafael Ferreira Bernardinho, da 11ªDP, que investiga o caso.

À polícia, o jovem disse que o suspeito sempre implicava com ele e que já tinha dito "não ir com a cara" dele. Nas imagens, é possível observar que o homem, muito maior e mais velho que o garoto, continuou dando pontapés mesmo com o ele caído ao chão e com pessoas ao redor gritando desesperadamente para que ele parasse. Segundo o delegado, a princípio ele pode ter que cumprir pena até 2 anos de cadeia pelo crime contra o vizinho.

Os fatos ocorridos, em tese, adequam-se aos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal, com penas máximas somadas de 2 anos. Para esses crimes, a legislação prevê apuração por meio de termo circunstanciado.

A delegacia espera concluir a apuração até o final da presente semana, encaminhando o respectivo procedimento ao Poder Judiciário.