Araraquara está há 48 horas sem registrar morte por covid

 




Araraquara não registrou morte por covid-19 neste sábado (14), e está há dois dias sem óbitos da doença.

Neste sábado foram verificados mais 204 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 23,8% de 857 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos.

Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 30,7%.

A Rede SUS contabilizou nesta data 635 testes em sintomáticos, dos quais 195 foram positivados, sendo um de outro município, e 222 testes em assintomáticos, com nove positivados.

Portanto, Araraquara soma 67.661 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 749 permanecem em quarentena e 66.230 já saíram. Aguardam resultados de exames três amostras.

INTERNAÇÃO

Hoje, nove pacientes estão internados; oito confirmados em enfermaria e um confirmado em UTI.

Dos nove internados, sete moradores de Araraquara e 2 residem em outros municípios: ummorador de Dourado e um de Itápolis.

Hoje, a Santa Casa tem três pacientes, o Hospital São Paulo tem três pacientes, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem um paciente e o Heab tem dois pacientes.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 24% de leitos de enfermaria e 5% de UTI.


O município registrou, até o momento, 682 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.