Araraquara perde o empresário José Ignácio Pizani aos 75 anos

 





O empresário araraquarense José Ignácio Pizani morreu, na madrugada desta quarta-feira (3), aos 75 anos, em Ribeirão Preto. Ele estava hospitalizado, mas, as causas da morte não foram divulgadas.

Em nota, a família lamentou o falecimento do empresário. "Nos deixa um legado riquíssimo em valores e princípios de perseverança e fé!", escreveu.

Em suas redes sociais, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), lamentou a morte do empresário e decretou luto oficial nesta quarta-feira. "Por reconhecimento a sua história e trajetória, foi decretado luto oficial no dia de hoje em nossa cidade", publicou.
José Ignácio é filho do ex-vereador, funcionário da Estrada de Ferro Araraquara e comerciante, José Pizani. Nascido em Araraquara, ele fez carreira em Ribeirão Preto, tornando-se um dos fundadores do Sistema Clube de Comunicação.

Ele também presidiu, em 2004, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

No ano passando, o empresário esteve em Araraquara, durante a entrega da reforma do Centro de Educação e Recreação (CER), do bairro Yolanda Ópice, José Pizani, que leva o nome do seu pai.

O velório de José Ignácio Pizani é realizado na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. O corpo do empresário será cremado.