Araraquara ultrapassa os sete mil casos de dengue

 





Araraquara ultrapassou os sete mil casos de dengue, nesta quinta-feira (12), segundo atualização feita pela Vigilância Epidemiológica.

Segundo números divulgados nesta quinta-feira pela Vigilância, no ano de 2022 foram registrados 7.022 casos confirmados de dengue. Foram 150 casos em janeiro, 702 casos em fevereiro, 3.994 em março, 2.087 em abril e 89 em maio. Neste ano, dez óbitos causados pela dengue foram registrados em Araraquara.

SINTOMAS

Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.

ATENDIMENTO
O Centro de Atendimento de Dengue funciona no hospital de campanha, diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 21h. E todas as unidades de saúde do município também atendem casos suspeitos de dengue os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e as UPAs, 24 horas por dia.

Vale acrescentar que a UPA da Vila Xavier, que desde o início da pandemia de Covid-19 atendia exclusivamente casos da síndrome gripal, já retomou o atendimento de outras patologias, inclusive dengue.