Ator Marcos Breda está internado no Rio após sofrer grave acidente de moto

 



O ator quebrou o fêmur esquerdo, a clavícula direita e uma costela do lado direito. Precisou passar por uma cirurgia, e segue internado

O ator Marcos Breda, com 61 anos, conhecido por papéis em Que Rei Sou eu? e Caras e Bocas, sofreu um grave acidente de moto na última sexta-feira (6/5) quando deixava os estúdios da Record TV em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Ele quebrou o fêmur esquerdo, a clavícula direita e uma costela do lado direito. 

Marcos Breda está internado após sofrer um acidente de moto | Foto: Reprodução/Instagram

Marcos relatou que tinha gravado suas cenas na novela Reis e deixou a emissora por volta das 21h. O ator, no entanto, acabou passando por um quebra-molas sem vê-lo.

Estava muito trânsito e um carro vindo na direção contrária com luz alta me ofuscou por um segundo e eu não vi um quebra-mola praticamente invisível, mal sinalizado. Eu passei por ele sem me preparar e fui cuspido da minha moto para a frente, saí rolando pelo asfalto”, explicou o ator.

Marcos sofreu lesões por todo corpo, e contou que deve receber alta até o final de semana | Foto: Reprodução/Instagram

Marcos ainda contou que foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde recebeu os primeiros-socorros. Logo em seguida, ele foi levado ao Hospital Badim, onde passou por uma cirurgia na perna esquerda.

Na operação, Marcos precisou de uma haste de titânio na perna esquerda, já que seu fêmur foi “estraçalhado”.

Estou evoluindo super bem e se Deus quiser devo ir para casa até o final dessa semana, fazendo fisioterapia. Devo voltar a gravar a novela em 10, 15 dias no máximo, com algumas limitações de movimento. E se tudo der certo daqui um mês e meio, com a fisioterapia avançando, devo voltar a ter uma vida normal, sem sequelas. Sou um rapaz de sorte”, comemorou.

Cibele Santa Cruz, agente de Marcos, pediu que fossem feitas doações de sangue em nome do ator em dois bancos de sangue no Rio de Janeiro.