Edinho vai colaborar com comunicação de Lula: honra grande

 




O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), aceitou colaborar com a coordenação da Comunicação na pré-campanha do correligionário e ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva à presidência da República. A tarefa vai ser dividida com o deputado federal Rui Falcão.

Lançada no último sábado (07), a pré-candidatura de Lula apresentou uma frente ampla de partidos formada por PT, PSB, PC do B, PV, Rede, PSOL e Solidariedade. Os discursos de Lula e o pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) foram vistos como positivos.

"Na minha avaliação, o lançamento da pré-candidatura Lula e Alckmin foi importante. Mostrou muita força política, tínhamos mais de quatro mil pessoas presentes e pelo local a presença foi extremamente limitada, mas um ato de representatividade", analisa Edinho.

"Em minha avaliação, um discurso histórico do governador Geraldo Alckmin e uma fala importante do presidente Lula, fazendo a síntese do que efetivamente será a sua campanha", completou o prefeito de Araraquara, em entrevista ao acidade on.

Edinho Silva confirmou que recebeu convite para contribuir com a coordenação da Comunicação na pré-campanha do ex-presidente Lula. Ele explicou que aceitou com a condição de conciliar a função com as ações de seu quarto mandato como prefeito.

"A princípio aceitei colocando como pré-condição uma tarefa que consiga exercer conciliando com a Prefeitura de Araraquara e hoje isso é facilitado porque têm reuniões online, essa foi uma tradição que a pandemia trouxe e, em minha avaliação, vai ficar", disse.

"Penso ser plenamente conciliável e também pedi para que me desse tempo para construir uma alternativa já que estava coordenando o programa de governo da campanha a governador de Fernando Haddad", completou.

Sobre o convite para dividir a tarefa com o deputado federal Rui Falcão, Edinho disse se sentir honrado e ressaltou ter experiência na área, após ser ministro-chefe da secretaria de Comunicação Social (Secom) no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

"Penso que é graças a tudo aquilo que temos feito, principalmente a frente da Prefeitura, ou seja, sou efetivamente alguém que representa tudo aquilo que Araraquara representa para o Brasil e isso é motivo de orgulho e me sinto muito honrado", finaliza.