Jovem viraliza ao escapar de tentativa de golpe de Pix

 




A nutricionista Jéssica Rodriguez viralizou nas redes sociais ao escapar de uma tentativa de golpe de Pix. A jovem compartilhou uma montagem pouco convincente de um comprovante de pagamento que recebeu dos golpistas e virou piada na internet.

Jéssica é dona de uma loja de roupas e foi abordada por um golpista que desejava comprar um total de R$ 3,2 mil em mercadorias. Quando pediu para enviarem o comprovante de pagamento, ela recebeu a montagem que viralizou nas redes.

"Cliente falou que já tinha feito o Pix, pedi o comprovante. O comprovante q ele me manda, rindo de nervoso", escreveu a jovem na publicação.

No Instagram, Jéssica Rodriguez explicou o que aconteceu. "Por ser um valor alto, o cliente não queria pagar antes de receber e eu também não entregaria o produto antes do pagamento. A gente combinou que, assim que eu despachasse, ele faria o pagamento", disse.

Ela pediu para o suposto cliente enviar o comprovante quando o motorista já estava na metade do caminho até o destino da entrega. Nesse momento, o golpista começou a dar desculpas de que estava tendo problemas com o aplicativo do banco e que o celular não estava enviando a foto, até que mandou a montagem mal feita.

Quando percebeu que estava sendo vítima de um golpe, Jéssica pediu para o motorista voltar com as mercadorias. A jovem explicou que quem contatou ela foi o perfil de uma loja que queria comprar os produtos dela, mas que essa loja sumiu das redes sociais após a história viralizar.






    Fonte:R7