No MS, professora de jardim de infância é acusada de estupro e maus-tratos contra crianças

 



Uma das crianças, de 4 anos, contou que a docente teria tocado em suas partes íntimas; o caso é investigado

Nesta quarta-feira (11/5), uma professora de uma escola particular de educação infantil foi denunciada por abuso sexual e maus-tratos contra as crianças. A instituição esta situada no bairro Santa Fé, em Campo Grande-MS. As informações são do Diário Digital.

Foto: Arquivo/ Diário Digital

Conforme o Boletim de Ocorrência, uma criança, de 4 anos de idade, teria contado para mãe que a docente teria tocado em suas partes íntimas. Já em outra ocorrência, um outra criança, de 3 anos, disse que a professora teria batido nela e em uma outra colega.

Em nota, a escola informou que teve conhecimento dos fatos e afastou a colaboradora em questão de suas atividades curriculares e extracurriculares.

"Estamos tratando o caso como prioridade, seguindo os protocolos legais com transparência, responsabilidade e ética, zelando pela dignidade das pessoas envolvidas, sob o cuidado de não causar constrangimento que desencadeia calúnia e difamação. Ressalta-se que após finalização das investigações, todas as medidas legais serão tomadas, com apoio integral da escola aos desdobramentos jurídicos que se sucederem. Enquanto isso, a escola garante aos poais e responsáveis que foram instauradas medidas para que vossos filhos permaneçam no local em segurança. Por fim, a instituição destaca que nenhum tipo de assédio, abuso ou importunação, de qualquer ordem, é tolerado e destaca que tem trabalhado para manter o ambiente de respeito, civilidade e harmonia que sempre ocorreu na escola, de modo que está colaborando com as autoridades competentes".

O caso foi registrado como estupro de vulnerável e maus-tratos qualificado, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos e segue em investigação na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Após o relatos, as crianças foram atendidas pelo setor psicossocial.